Consultor internacional Reginaldo Fonseca fala sobre os novos caminhos da moda

Em palestra na última semana em Uberaba, o renomado consultor de moda Reginaldo Fonseca falou sobre comportamento e como a moda se adequou ao mercado e as exigências das pessoas, deixando de ser conceitual e passando a ser comercial, seguindo novos caminhos.

Reginaldo Fonseca - Cia Paulista de Moda
Reginaldo Fonseca – CEO Cia Paulista de Moda

“A moda está muito mais ligada ao comportamento do que exatamente o que vestir. Tudo é cíclico e as palavras de ordem são mudança e adaptação!”, pondera Reginaldo Fonseca, CEO da Cia Paulista de Moda.

Com um discurso motivador e bem diferente das habituais palestras e workshops de moda, Reginaldo falou muito mais de amor próprio, de se conhecer, do que a moda como apenas artigo de luxo ou algo inatingível, visto do âmbito das passarelas.

Hoje a moda tem se adequado aos diversos padrões e podemos ver que isso tem mudado a cada dia. É uma evolução lenta, mas muito prazerosa. Ver as pessoas cada dia mais bem vestidas e usando características próprias em suas composições, dá sensação de autonomia e identidade aos looks. “É hora de vestir peças caras com baratas, brutas com delicadas e trazer referências do oriente e do ocidente juntas”, comenta. O volume do consumo mudou. “Antes tínhamos 10 bolsas, 50 pares de sapatos… Hoje guardamos aquilo que é realmente necessário. O consumo exagerado tem ficado para trás”, lembra.

Em uma rápida entrevista, Reginaldo falou também um pouco sobre seu ponto de vista sobre a moda e o comportamento dos consumidores hoje em dia. E isso se encaixou perfeitamente em nosso universo, onde ter identidade e estar na moda, tem sido cada vez mais comum. Amém!

Confira !

Falei também um pouco sobre como são feitas as escolhas dos look´s plus size da Moda Maior Uberaba, que promoveu o encontro com Reginaldo no Espaço Unique do Shopping Center Uberaba.

Confira o teaser do desfile, que contou com a participação de nada mais, nada menos que Paulo Zulu, ator e grande nome da moda nacional.

Videos entrevistas : Imagem GO