Dia Internacional da Mulher! Quem te inspira?

Desde que a idéia foi mencionada a primeira vez, em 1921 há  97 anos atrás muita coisa mudou e conquistamos muitas vitórias. No Dia Internacional da Mulher, quem te inspira?

Pra mim ainda é estranho, no auge dos meus 35 anos, mencionar conquistas que tivemos, quando penso que muitas delas, são direitos que nos deviam ser resguardados desde os primórdios, no início da humanidade. Somos humanas, produzimos, trabalhamos, vivemos! E porque conquistar direitos? Não consigo entender ainda a diferença entre um homem e uma mulher, no quesito ser humano. Mas ok, vamos lá!

Hoje não vim aqui falar de direitos, de conquistas, de dificuldades, das dores e alegrias que giram em torno do universo feminino!

Eu vim falar de inspiração! Vim falar de mulheres  que ao longo de toda a minha trajetória, fizeram com que eu me sentisse uma MULHER, com todas as letras maiúsculas de VERDADE e me ajudaram muito a me enxergar melhor e reconhecer meus valores.

Inspirar alguém, ser referência é algo muito difícil, e me foi dada a missão e a honra de inspirar mulheres com as minhas experiências, com a minha profissão, com as minhas dores, mas eu também fui inspirada. É um circulo vicioso, entende ? Aquele ditado de que é dando que se recebe, se enquadra muito nisso. Eu te inspiro, ela me inspira, nós nos inspiramos e todo mundo é feliz, certo?

Vou propor pra vocês um exercício maravilhoso pra que você olhe pra dentro de si. Quem te inspira hoje? Qual é a sua referência em alegria, em profissionalismo, em habilidades? Entenda bem, não é alguém que você queira copiar, pelo amor de Deus! É alguém que te desperte boas sensações, que faça você refletir sobre o que você é e o que você pode ser, ok?

Aqui, eu vou listar 5 mulheres maravilhosas que me inspiraram e continuam me inspirando todos os dias a ser melhor, a refletir e ser alguém relevante na vida do próximo. Quem sabe você não se identifica com alguma e isso também te faça bem?

Fluvia Lacerda

A Fluvia é um ícone pra mim, e a primeira mulher que realmente mudou o meu modo de ver a vida e a forma com que eu conduzia minha vida profissional, desde que me tornei modelo. A história de vitória dessa mulher, que é contada de uma maneira muito simples no seu livro “ Gorda não é palavrão”,  só me fez reafirmar a admiração e respeito que tenho por ela . A primeira capa gorda da Playboy, quebrou todos padrões da revista em toda história. E tava divina.

Preta Gil

A Preta foi uma paixão conquistada aos poucos e na verdade eu comecei a admirá-la depois de uma campanha que uma marca de roupa mudou totalmente seu corpo, para encaixá-la em um padrãozinho que ela hoje, na altura dos seus 43 anos de idade, não faz questão nenhuma de ter. Exibe o corpo curvilíneo, as estrias, a celulite e toda a beleza de uma mulher que é mãe, avó, filha e empresária de sucesso!

 

JoutJout Prazer

Meninas, tá pra nascer alguém que fale com tanta naturalidade, com tanta clareza e bom humor do universo feminino quanto essa mulher. Sabe quando a pessoa te encoraja a dizer o que sente, falar de coisas que são tabus pra grande maioria da população e encara isso da maneira mais natural possível? Falar de si, sobre si, sobre suas vontades e o prazer de ser um ser humano, é simples e ela me motiva por isso: refletir de forma simples e prática!

Beyoncè

Todas nós já sensualizamos ouvindo um hit da diva Bey, não adianta negar! A mulher é linda, tem uma voz maravilhosa, dança como ninguém e é mais sedutora que liquidação de “brusinha”. Tá que dá uma bad pensar que a mulher é riquíssima e as vezes a gente nem tanto. Mas tente ouvir uma música dela e imitar a coreografia. Se você não seduzir ninguém, pelo menos te garanto muita risada.

Oprah Winfrey

Mulher, negra e fora dos padrões mais extremos de beleza, ela superou todo e qualquer preconceito para reinar absoluta na mente de seus telespectadores, provando que inteligência e carisma são muito mais importantes do que nascer linda e em berço de ouro. Respeitada, formadora de opinião e tem nada mais, nada menos do que seu próprio canal de TV. Lutar, perseverar, se impor e vencer!

Eu não citei várias, e citei poucas das mais importantes mulheres que me inspiraram na vida, mas com essas, com certeza você já pode lembrar de outras que algum dia fizeram algo que te despertou admiração. Não discuti aqui pontos negativos ou opiniões divergentes porque acho que cada um absorve do outro aquilo que melhor lhe convém e respeito o gosto de cada um. Pontos negativos todo mundo tem, mas você vai se apegar a qual deles?

A proposta é essa, refletir. E todo dia agradecer e valorizar as mulheres que estão no seu caminho.

Agradeça sua mãe, amigas mãe, avós, primas, irmãs, tias, filhas, noras, sogra, colegas de trabalho e todas as mulheres que compartilham com você, parte das suas experiências. É esse o nosso real valor. E é por isso que devemos ser reconhecidas: por sermos portadoras de amor e doadoras de valores que só cada uma sabe que tem!

Feliz dia da Mulher pra todas nós !