Vanize Neto, Miss Uberaba Plus Size 2018, é eleita 1ª Princesa Plus Size de Minas Gerais

O evento, que é o maior do Estado, contou este ano com a presença da Miss Minas Gerais e Miss Brasil 2019, Júlia Horta.

Julia Horta, Miss Brasil e Vanize Neto – Princesa Miss Minas Gerais Plus Size e Miss Uberaba Plus Size 2018 – Foto – Divulgação

O Estado de Minas Gerais já tem as representantes Plus Size de 2019. O concurso Miss Minas Gerais Plus Size aconteceu neste sábado, 27, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte e elegeu a Miss Itaúna Plus Size 2019, Karina Menezes, como a Miss Minas Gerais Plus Size 2019. A 1ª Princesa Plus Size foi Vanize Neto, Miss Uberaba Plus Size 2018. O título de 2ª Princesa Plus Size ficou com a Miss Congonhal Plus Size 2018, Karla Bueno. Foram 18 participantes no total.

O concurso é o maior evento Plus Size do Estado, e este ano contou com a presença da Miss Minas Gerais e Miss Brasil 2019, Júlia Horta, que falou sobre empoderamento feminino e sobre o papel da Miss para as candidatas, Júlia também fez parte do time de jurados.

Foram três entradas, casual, banho e gala, e em todas era possível perceber a segurança nos passos da Vanize. Selecionada para o Top 5, ela respondeu à pergunta de um dos jurados. O cabeleireiro Gil Marciano, que falou da importância do concurso para a valorização da mulher Plus Size, perguntou o que ela pretendia fazer para encorajar cada vez mais mulheres a pisarem numa passarela e sentirem-se realmente bonitas.

Vanize disse que ela gostaria de continuar fazendo o trabalho que já faz em Uberaba, nas ruas e nas redes sociais. “Sempre que eu tenho oportunidade, eu encorajo as mulheres a fazerem como eu fiz. Eu conto a minha história, e quero ser um espelho para elas. Claro que nem todas chegarão até aqui, muitas das vezes nem é essa a intenção, mas é incentivar que cada mulher se olhe diferente, com mais amor”, respondeu.

Depois das outras candidatas também responderem as perguntas dos jurados, as misses da noite foram coroadas. Vanize traz uma faixa e uma coroa novas para Uberaba, sendo a única representante do Triângulo Mineiro no Estado em 2019.

“A sensação é de dever cumprido, sem dúvidas. Eu me preparei e queria muito trazer um título para Uberaba, e consegui. Ficar entre as representantes do Estado todo é uma responsabilidade muito grande, mas eu tenho total consciência do meu papel”, contou Vanize após a coroação.

“Nosso objetivo é realmente poder trabalhar melhor a candidata que levaremos para o estadual. Por isso a Vanize foi novamente este ano. E a conquista dela é a prova de que estamos no caminho certo. No ano que vem teremos a Dany Borges desfilando, com certeza muito bem preparada, e também na disputa pelo título”, explicou Neilane Morais, organizadora do Miss Uberaba Plus Size.

Com a vitória de Vanize, Uberaba ganha espaço e torna-se referência no conceito de moda e estilo de vida Plus Size para todo o Estado, e para o país. O concurso da cidade também foi elogiado pela organização do Estadual. “Nosso concurso está com uma valorização muito legal em BH, a gente às vezes não tem essa dimensão, mas quando saímos dá pra ver o resultado da luta e do nosso trabalho”, concluiu Neilane, que já inicia os preparativos para o concurso de 2020.