Dani Lima: negra, gorda e diva!

Dando continuidade às nossas entrevistas, eu trouxe hoje, depois de algum tempo por causa da correria que foi esse final de mês, uma pessoa super querida pra mim e que vai passar a ser querida por vocês também: Dani Lima !

Blogger, youtuber, #bodypositive, negra, linda, maravilhosa, absoluta, idolatrada, salve, salve!

Sim, ela é maravilhosa, não somente pelo fato de ser “multiuso” e polivalente em todos os assuntos que aborda em suas redes sociais, mas pela positividade sempre e principalmente por se amar e se aceitar exatamente como é ! Um exemplo de mulher fora do padrão que lida muito bem com o que ela tem de mais bonito, suas diferenças! Porque a vida é um saco quando é tudo igual, né non ??? Como boa taurina (16/05) muito objetiva, segura e generosa, essa gata é pura sinceridade!

Antes de tudo, deixo aqui uma frase que ela me falou  por direct durante uma das nossas conversas e que pode servir pra você : “Se algo que era “seu” e se foi, é porque tem algo melhor por vir e tá sem espaço!” Pense nisso! GO !

Dani Lima – Divulgação

“Gosto de tudo que é bem confortável e gostoso hahaha Comida (de verdade e quente, gente… odeio japonês!), compras (sabe voltar com os braços cheios de bolsas? Mesmo se comprar só um brinco, gosto de carregar  a bolsinha sseparada na mão pra sentir que comprei algo haha), sexo (isso todo mundo gosta, mas queria fazer menção mesmo assim hahaha) e ver filmes ( tenho um amor grande pelo cinema europeu, mas se quer me fazer feliz, me chama pra ver filme, seja qual for. amo sessões de filmes com os amigos; são meus momentos prediletos da vida!)”

*Dani Lima X Dani Lima? Quem é você na fila do pão ?

“Começa difícil assim, gente? Haha

Ahn, sou mais uma tentando sobreviver nessa maluquice, né?  Muito bagunceira, comilona, amiga, teimosa DEMAIS, justa e meio sonhadora. As vezes tenho umas ideias que morrem assim que verbalizo, de tão fora da realidade que são, mas continuo tentando rs…”

Dani Lima – Divulgação

*Em janeiro de 2015, vc comemorou um ano de transição e cortou o cabelo curtinho… Foi assim que começou a compartilhar sua história no Instagram?

“Foi antes disso. Decidi criar a conta em 2014, quando já tinha decidido ficar com o cabelo natural, mas ainda tava insegura e cheia de conceitos que hoje acho super bobos, ai usava megahair pra não sofrer com as duas texturas e tal. Mas acredito que o jogo virou mesmo em Janeiro de 2015, pq tirei o mega e botei o cabelo beeeeeem  curto pra jogo, né! rs”

*Ser negra, “fora do padrão” modelete de hoje, te atrapalhou algum dia na vida? Conta pra gente como você consegue sempre estar de bom humor e com um sorriso lindo no rosto. Foi sempre assim?

“Olha, bem pequena, até meus 11/12 anos, tive contato com crianças no colégio que eram bem cruéis , e que me falaram coisas amargas das quais lembro até hoje. Mas dos 13 até sair do Ensino Médio foi tudo mais tranquilo em relação a zoação. Sempre fui mais introspectiva, sou bem tímida mesmo até hoje, mas nessa “segunda fase” da 

Dani Lima – Divulgação

adolescência eu passei a falar com todo mundo pelos colégios onde passei. Acho até que como uma forma de escudo, eu me percebia muito mais a vontade de ouvir meus colegas (o que deve ter contribuído pra eu fazer Psicologia mais tarde hahaha), então eu tinha um contato bem próximo com as pessoas, fazia amigos com facilidade. Preciso dizer também que minha história é uma exceção, pois tive além de tudo muita sorte de acabar em espaços onde lidei com pessoas menos escrotas, né?!

Agora, uma coisa é certa: mesmo não sendo alvo de preconceitos descarados, eu sabia que existia algum motivo para os meninos gatos da escola ficarem com minhas amigas e não comigo. Eu só tentava não me importar tanto…”

 *Seu canal no Youtube, mostra de tudo um pouco. Make, cuidados pros cabelos, look´s plus size. Você acredita que a sociedade esteja sendo mais inclusiva, no sentido de diversidade, ou ainda estamos longe de ter bons materiais diversificados na internet para inspirar outras mulheres ?

“Eu aposto nas duas opções. Estamos num caminho incrível onde há mais receptividade e isso gera mais visibilidade e mais pessoas vão chegando pra se amar e contar isso pros outros, o que vai continuar a gerar mais e mais pontos de visibilidade… enfim, é uma bola de neve do bem, sabe? Rs

Mas definitivamente precisamos de mais pessoas pra engajar, pra botar a cara e tentar fazer a diferença, pq ao passo que somos X mulheres tantando levar esse conteúdo, tem 2X mais haters desocupados e maldosos tentando minar esse trabalho. Então ainda temos muito pra crescer… Mas é isso, o movimento é esse e tá lindo. Pra frente sempre!”

Dani Lima – Divulgação

*Hoje, referência de beleza, auto estima, empoderamento, você acha que o mercado está no caminho certo para atender as mulheres fora do padrão? Você ainda tem dificuldade pra encontrar algum tipo específico de produto ?

“Eu acho que o mercado vê o movimento e vai se adequando. Mais de nós demandando vai gerar mais deles produzindo, né? Mas a vigilância é constante, pq ainda tá longe do ideal. Eu ainda vou a lojas e volto sem uma peça X que eu queria muito, mas só tem tamanho pequeno.  E isso falando de mim, que visto 50. E as minas que vestem 58? As que vestem 60?  Então quer dizer, ainda falta muito, temos que continuar cobrando sempre.”

*Você se aceita perfeitamente e faz questão de exaltar os “peitões”, o que é muito difícil pra algumas meninas. Visto que hoje a mamoplastia redutora está entre as 10 cirurgias mais realizadas no Brasil, você tem algum problema quanto a isso? Qual seria o seu melhor conselho pra quem tem essa mesma característica?

“Sou defensora dos peitos mesmo, mas quero até deixar muito claro aqui um ponto: Eu, até a data de hoje, não tenho dores na coluna ou outra questão incapacitante que eu possa relacionar aos seios. Então é por isso que nem penso em reduzir no momento. E tudo o que eu falo sobre amar meus peitos, exaltá-los, pedir sempre sutiãs maiores e melhores e tudo mais, só existe por conta disso, e tá totalmente direcionado pra meninas que, como eu, estão felizes com seus peitos e querem viver num mundo em que as coisas sejam mais fáceis pras peitudas!
Digo isso pq já ouvi que falando isso tudo, tô fazendo apologia pras pessoas sofrerem com problemas ortopédicos… GENTE, se você tem um problema, a minha ideia é: RESOLVA! Em todos os aspectos. Inclusive, se um dia os peitos forem um problema pra mim, não vou hesitar em buscar a melhor solução pra ficar bem, sabe? Eu defendo o direito de se viver bem, feliz e em paz. Nesse momento, eu vivo plena quando encontro um sutiã que me deixa gostosa e confortável, então é isso que vou falar no instagram! O importante é como você tá se sentindo, sempre. Se tá plena com os “peito tudo”, mantém. Se não, tira. E tá tudo bem! ”

*O que a Dani Lima, gostaria de deixar como legado para o mundo ?

Eu queria poder ensinar pra todas as pessoas que passassem pela minha vida em algum momento, fosse pessoalmente ou pela internet, a conseguirem se perceber de forma mais carinhosa, sabe?

Dani Lima – Divulgação

“Passamos a vida colecionando problemas e introjetando conceitos e percepções que depõem muito contra nós mesmos. viver é duro a beça, e muitas vezes parece que é só um monte de dias acumulados de muito stress e coisas em que poderíamos ter sido melhores, mais bonitos, mais bem sucedidos… então ao longo da vida, ao invés de aprendermos a nos amar, o processo rola de forma inversa, e terminamos não amando ninguém. Eu não sei qual é a resposta pra essas doideiras todas que vemos, pra essas pessoas que vivem por aí fazendo mal umas as outras, mas eu aposto nisso: ser mais gentil consigo mesmo. Acho um bom ponto de partida pra conseguir ver beleza e, quem sabe, amar também ao próximo.

Mas foi o que eu disse lá em cima… Sou muito idealista… talvez isso não faça muito sentido, mas foi o que eu senti agora pra dizer rs”

Muito diva ela, né gentchy?

Dá um pulinho no perfil dela no Instagram e fique por dentro do dia-a-dia dessa lindeza que eu tenho certeza que em algum momento ela poderá colaborar com alguma coisa que você tava precisando ouvir ou até mesmo concordar em algum ponto, como ela fez comigo!!!

Se cuidem, hein?! Até a próxima!!!