Vitamina para unha, cabelo e pele: o que é?

Complexo de vitamina para unha, cabelo e pele possui diversos benefícios que nos faltam diariamente

No início do mês, recebi de presente da “A Sos” um kit com alguns produtos que vou testar e contar pra vocês como fiz com o coletor, e entre eles estava uma vitamina para unha, cabelo e pele, o Beauty Femme.
Hoje com a correria do dia-a-dia a gente acaba passando despercebida em alguns procedimentos necessários para manter a saúde do nosso corpo. E acredito que as “cápsulas de beleza” possam ajudar nisso. Então resolvi testar!

O que são essas cápsulas da beleza?

As chamadas cápsulas da beleza contêm uma associação de vitaminas, minerais, carotenoides e flavonoides, entre outras substâncias, que possuem a missão de combater as carências nutricionais, a oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele para restaurar a beleza do corpo e do rosto.

Como funcionam essas vitaminas?

 A maior parte dos produtos nutricosméticos usa em sua composição as substâncias antioxidantes. São compostos como as vitaminas A, C e E, o licopeno (presente no tomate), os bioflavonoides (encontrados nas frutas cítricas e uvas escuras), as catequinas (presentes no chá verde, uvas e morango), o ácido fenólico (presente no brócolis, cenoura, grãos integrais) e a quercetina (das cascas de uva e vinhos). Essas substâncias são conhecidas, principalmente, por ajudar a retardar o envelhecimento.

Beauty Femme: vitamina para unha, cabelo e pele

O produto propõe melhoras significativas no cabelo, pele e unha. Na sua composição existem basicamente 5 compostos minerais:

Colágeno: proteína que atua na constituição, fortalecimento e união dos tecidos. É o que torna a pele firme e elástica.

Vitamina A: combate o efeito dos radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele.

Vitamina C: protege o organismo da ação dos radicais livres, contribui na fabricação do colágeno e ajuda a restaurar a pele.

Zinco: evita a formação dos radicais livres, participa da formação do colágeno e da elastina e auxilia bastante a regeneração celular, contribuindo para curar ferimentos e renovar a pele.

Vitamina E: estimula o sistema de defesa do organismo e colabora na prevenção aos danos das células, inibindo a formação dos radicais livres.

Eu achei a proposta interessante pela praticidade e por meu organismo ser bem carente de alguns nutrientes. Sem contar que a nossa pele agradece qualquer agradinho nessa época seca do ano, e os cabelos ficam super judiados.