Como dar volume ao cabelo fino para o dia a dia

Cabelos finos precisam de cuidados especiais para ter volume

Eu dei uma mega cortada no meu cabelo esse final de semana. Infelizmente o tempo, as químicas e a minha baixa produção hormonal deram uma fragilizada nele e tava super fininho e quebradiço. Então, como dar volume ao cabelo fino?

Eu selecionei algumas dicas  super bacanas pra quem tem esse mesmo problema e pra dar um upgrade no seu cabelo que anda sem volume. O seu é assim? Então bora conferir!

Como dar volume ao cabelo fino - Dicas e cuidados
Não use o secador direto no cabelo

Quando eu nasci Deus fez uma pegadinha: me deu os cachos do cabelo do meu pai, mas não deu o volume; não me deu o cabelo grosso, encorpado e liso da minha mãe. Resultado: cabelo fino-cacheado-pouco é uma péssima combinação, então acabei aderindo à progressiva. O que resolve só parcialmente o problema. Então, acabei aprendendo uns truques.

As dicas que eu vou dar servem para cabelo liso ou cacheado já que tenho conhecimento de causa dos dois.

Não use o secador direto no cabelo

Você pode estar sabotando a sua tentativa de ter um cabelão volumoso com excesso de secador. Faça da toalha sua parceira.

Seque com a toalha uns 90% do cabelo (até porque cabelo fino tende a secar mais rápido) só depois use o secador para estilizar.

Evite o secador muito quente também.

Seca-se o cabelo da raiz para as pontas

Seque bem a raiz primeiro e seque no sentido contrário do crescimento do fio: provavelmente na frente você vai jogar o cabelo pra trás, e a parte de trás vai para frente.

Isso por si só já ajuda muito!

Aperte bem a toalha até a raiz, como se estivesse passando um mousse, aliás, mousse é uma boa pedida.

Como dar volume ao cabelo fino - Dicas e cuidados
Seca-se o cabelo da raiz para as pontas

Prepare seu arsenal

Conseguir o volume que você quer sem nenhum produto para volume vai ser difícil, mas também não se jogue em tudo que ver pela frente.

  • Tenha sempre a mão um shampoo a seco, um bom! O shampoo a seco do Boticário dá conta do serviço.
    Lavar o cabelo todo dia faz o couro cabeludo ficar mais oleoso, mas se seu cabelo é fino o couro fica mais exposto e a oleosidade também é certeira. Lave o cabelo dia sim, dia não, e no dia que não lavar use o shampoo a seco para resolver o problema, se for o caso.
  • Principalmente se seu cabelo for cacheado, tenha uma pomada modeladora oil free. Depois de seco, passe um pouco (só um pouquinho) no topo da cabeça e dê uma modelada com os dedos, a ideia é dar uma despenteada.
  • Se você tiver o cabelo liso, faça um coque bem alto com o cabelo ainda úmido, aí depois de seco, você solta e joga um pouco de spray e dá umas apertadinhas, vai ficar meio onduladinho. O efeito é ótimo!
Como dar volume ao cabelo fino - Dicas e cuidados
A utilização dos produtos corretos é essencial

Independente do produto que você usar passe pouco! Quanto mais coisas enfiar no cabelo, mais pesado vai ficar, e consequentemente com menos volume.

Quanto ao corte, o curtinho repicado é a cara da estação quente e dá mais volume ainda. Simples assim! Cabelo longo é pesado. Cabelo curto é leve. Cabelo leve tem mais volume (ponto). Se quiser volume deixe o cabelo até a altura do ombro mais ou menos.

Corte e vá sentindo o quanto fica legal pra você. Evite o fio reto, dê sempre uma repicada para dar movimento.

Tenho certeza que vai ser um arraso, sem contar que mudar é sempre bom. Renovar os ares e a forma que você se vê no espelho, vai ser uma delícia. Experimente …

Semana que vem conto pra vocês como estou me adaptando ao cabelo novo!

A make “acordei diva” é do meu querido João Henrique Fontes e quem cortou foi a Mariléia Estevão do MM Estevão Cabeleireiros .