Compras na Rua Teresa em Petrópolis – Atualizado 07/2020

Dicas de lojas plus size na Rua Teresa em Petrópolis

ATUALIZADO 07/2020: Fui às compras na famosa Rua Teresa, em Petrópolis, o maior centro comercial têxtil da região serrana do Rio de Janeiro.

A história da Rua Teresa se confunde com a história da cidade de Petrópolis.

Nos primórdios da formação da cidade, no século XIX até a inauguração da atual estrada Rio – Petrópolis, em 1998, a única forma de se chegar ao centro da cidade era através da via que hoje leva o nome em homenagem a esposa do imperador D. Pedro II, a imperatriz Teresa Cristina.

Estrutura com identificação da Rua Teresa em Petrópolis
Estrutura com identificação da Rua Teresa em Petrópolis

A Rua faz parte do Pólo de Moda da região Serrana. Lá se encontram principais pontos de venda das marcas de moda da cidade e região e se tornou conhecida nacionalmente como um shopping de dois quilômetros a céu aberto com preços de fábrica.

Seu surgimento é fruto da relação direta com o Pólo Têxtil que surgiu na cidade com a inauguração da Companhia Petropolitana de Tecidos, em 1873, primeira das grandes fábricas que se instalariam na cidade.

Trecho da calçada de lojas da Rua Teresa
Trecho da calçada de lojas da Rua Teresa

Eu fui em busca de algumas marcas de roupas plus size que havia procurado por algum tempo na internet antes de vir e conferir se realmente estavam à nossa altura. Visto que nem sempre o que é visto na internet é a mesma coisa que dispõem pra nós nas vitrines.

E gente, a notícia é super positiva. Todas as lojas que eu visitei, têm peças realmente muito bonitas e aqui é muito comum ter as numerações plus sizes, divididas entre “P, M, G e GG” mas de tamanhos especiais. O que particularmente me deixou muito feliz, pois isso é a quebra de algumas barreiras e meio que um início para a padronização dos nossos tamanhos.

Guia das melhores lojas plus size da Rua Teresa em Petrópolis

Lista de lojas plus size em Petrópolis atualizadas em 07/2020

Art Linea

A Art Linea me surpreendeu muito com a coleção Outono/Inverno 2019 e parte da coleção Verão 2020, pelas cores vivas e vibrantes e estampas grandes, o que na minha opinião é bem difícil, porque pouquíssimas marcas usam isso em suas coleções.

Amei os vestidos, saias leves com recortes diferenciados. Sem contar nas fendas e decotes que valorizam muito as curvas. Apesar de atender o público dito “convencional”, a estilista da marca tem um cuidado que é nítido nas peças plus size, tendo ajuste perfeito e caimento impecável.

A loja oferece uma ótima oportunidade para quem quer revender, que é a compra no valor de atacado, à partir de 6 peças, que podem ser variadas. É uma boa oportunidade pra você que quer começar no ramo, com baixo investimento.

Endereço: Rua Teresa, 269, Alto da Serra, Petrópolis-RJ

Telefone: (24) 2243-3889, WhatsApp: (24) 99880-7343.

Conjugação Jeans

A Conjugação Jeans tem todos os tipos de look’s em jeans de todas as lavagens e texturas, calças skinny, flare, jogger, pantacourt, até o tamanho 60.

Além dos look’s que eu trouxe para vocês verem, eles têm uma infinidade de saias e vestidos que são um luxo.

Trabalham há mais de 10 anos com multimarcas, o que possibilita a compra de atacado ou varejo, de diversos tipos de modelagens diferentes.

Endereço: Rua Teresa, 528, Alto da Serra, Petrópolis-RJ

Telefone: (24) 2243-8075, WhatsApp: (24) 2243-8075 (sim, o fixo também é WhatsApp)

Ney Fek

A Ney Fek, me pegou pela diferença nas texturas das peças. Roupas feitas em tecido, o que também é super difícil. Normalmente a gente encontra muita roupa de malha, que é muito confortável, mas às vezes o look requer um caimento diferente e é onde o tecido pode ser aplicado fazendo total diferença na peça.

Eles possuem estilo mais clássico, mas sem deixar faltar look’s modernos para todas as idades. Eu acabei combinando cores mais quentes com o clássico cinza e o colorido com o básico do preto. E vamos combinar que adicionar acessórios é o que faz toda a diferença em qualquer look. Na Ney Fek eu encontrei blazers com elastano, conjuntos em viscose, macacão e vestidos em tecido com estampas lindíssimas daquelas difíceis de passarem despercebidas.

A loja está presente no mercado há mais de 30 anos, e possui condições especiais para compras no atacado.

Endereço: Rua Teresa, 53, Alto da Serra, Petrópolis-RJ e Rua Aureliano Coutinho, 67, Loja 7, Serra Shopping, Petrópolis-RJ

Telefone: (24) 2247-1858, Rua Teresa, 53 e  (24) 2231-6592, Rua Aureliano Coutinho, 67. WhatsApp: (24) 98123-5174

Zocatrin Plus Size

A Zocatrin Plus Size,  está no mercado Plus Size desde 2000, e é do mesmo grupo da Conjugação Jeans, possuindo fabricação própria e seu forte é a produção de peças de malha em geral.

Entre t-shirts, vestidos e etc, a marca se especializou no segmento para atender a demanda desse público, bem antes do termo “plus size” se popularizar.

Endereço: Rua Teresa, 156, Loja 6, Alto da Serra, Petrópolis-RJ e Rua Teresa, 526, Alto da Serra, Petrópolis-RJ

Telefone: (24) 2291-2887, WhatsApp: (24) 99313-0120

Moniquetti Plus Size

Loja visitada em 09/2017, as informações podem estar desatualizadas

Visitei a loja Moniquetti Plus Size , que tem numeração plus size até o número 56 e vende no atacado. Gostei muito das peças dessa loja, principalmente por ver look’s curtinhos e o que eu mais gostei foi de um macaquinho curtinho que é bem difícil encontrar em lojas “comuns” e explicadinho no manequim e um bordado à mão que eu fiquei apaixonada.

Ana Flor

Loja visitada em 09/2017, as informações podem estar desatualizadas

A Ana Flor me pegou pela diferença nas texturas das peças. Roupas feitas em tecido, o que também é super difícil. Normalmente a gente encontra muita roupa de malha, o que é muito confortável, mas as vezes o look requer um caimento diferente e é onde o tecido pode ser um pouco melhor. E na Ana Flor eu encontrei blazer’s com elastano, conjuntos em viscose, macacão e vestidos em tecido com estampas lindíssimas.

Eu separei também onde se hospedar em Petrópolis, uma lista dos melhores hotéis, pra vocês poderem visitar essa cidade fantástica. 

Além de aproveitar para visitar a Rua Teresa, você também vai poder curtir o friozinho da Serra de Petrópolis pra fazer outros passeios lindos, como os museus, trilhas, cachoeiras, sem contar no Centro antigo de Petrópolis, com todos os casarões da época de D. Pedro.  

Olha algumas dicas aqui:

Orquidário Binot, lugar lindo, com diversas flores e espécies. O mais antigo do Brasil. A história do Orquidário Binot começa em 1845, e tem ligações diretas com o Imperador Dom Pedro II, onde o fundador do Orquidário o atendeu cuidando dos jardins da então residência de verão da família Imperial, hoje, o Museu Imperial. 

Museu Imperial e Palácio Quitandinha. O Museu Imperial com todas as suas jóias da época do Brasil Imperial, todo cuidado, e inclusive, a Coroa Imperial de Dom Pedro II. O Palácio Quitandinha, logo na entrada da cidade, com o seu amplo jardim ao ar livre com lago para lazer, interior impecável, teatro fabuloso.

Casa de Santos Dumont e Museu de Cera em Petrópolis. A casa onde Santos Dumont, o Pai da Aviação, usava como residência de verão, foi transformada num fabuloso museu e ainda conserva todas as manias de nosso querido Alberto Santos Dumont. O Museu de Cera apresenta diversas figuras históricas da humanidade, em cópias fiéis dos homenageados. Como o próprio Santos Dumont, os Papas João Paulo II e Francisco, Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis Presley, Ayrton Senna e outros.

Vale do Amor fica na região da Fazenda Inglesa, em Petrópolis, e é um lugar pouco conhecido do público, mas foi criado para ser um santuário de todas as religiões e para quem procura renovar as energias do dia-a-dia. Você vai se encantar!

Além desses passeios acima, existem diversos outros que você tem a possibilidade de conhecer, como o charmoso e famoso distrito de Itaipava, Secretário, a infinidade de cachoeiras também.

A cultura alemã também é muito forte e presente na cidade, devido a imigração dos colonos alemães a partir de 1822. Com isso, existem diversos locais que preservam essa cultura também, além das famosas festas, Bauernfest, Oktoberfest e outras.

Como podem perceber, Petrópolis é um lugar para ir e ficar pelo menos 7 dias (no mínimo) passeando e se encantando. E ainda tem a facilidade de estar próximo à capital do Estado, a cidade do Rio de Janeiro. Dos aeroportos, Petrópolis fica a 64km do Aeroporto do Galeão e 75km do Aeroporto Santos Dumont. Entre as rodoviárias, do Rio e de Petrópolis, localizada no bairro Bingen, na outra ponta de acesso da Cidade Imperial, a distância é de 60km aproximadamente. 

Seja pro passeio de compras na Rua Teresa, um passeio romântico ou lazer, e até mesmo de negócios, essa Petrópolis vai encantar você.

Beijoooo e até a próxima!

Perguntas e respostas (FAQ) rápidas sobre a Rua Teresa:

Qual horário de funcionamento da Rua Teresa em Petrópolis?

O horário de funcionamento da Rua Teresa é: Segunda de 14h às 18h, de terça a sábado de 9h às 18h. Confirme sempre com a loja que você estiver interessada em visitar.

Como chegar na Rua Teresa em Petrópolis?

Chegando a Petrópolis pela Rodovia Washington Luís sentido Quitandinha, o motorista deve se manter sempre na via principal, quando avistará o Portal de Entrada da Cidade e adentrará a Av. Ayrton Senna, seguindo em frente, onde a rua vira Rua Coronel Veiga e, finalmente, para Rua Washington Luís. Ao chegar na avenida principal, a Rua do Imperador, o motorista deve dobrar a 1º direita, antes do prédio do Fórum, na Rua General Osório. Aí é a porta de entrada do Pólo de Moda da Rua Teresa.

Mas se o motorista vier por Minas Gerais, pela BR-040, ele deve dobrar à esquerda, próximo ao Km 63, no retorno sentido Itaipava seguindo o Centro. Da mesma forma, as ruas só trocarão de nome (Rua Dr. Hermogêneo Silva, Av. Barão do Rio Branco, Rua 13 de Maio, Av. Tiradentes, Rua da Imperatriz e a avenida principal, já no Centro, Rua do Imperador). Nesta, dobrar a direita na Praça D. Pedro II e logo a seguir à esquerda, passando pela segunda ponte em direção à R. Gal. Osório. Aí está o início do pólo de compras da cidade.

Informações retiradas do site Netpetropolis.