Vale do Amor em Petrópolis

Vale do Amor em Petrópolis ainda é um lugar pouco cohecido, mas que merece a sua visita. Conheça um pouco mais.

Vale do Amor em Petrópolis

Vim continuar contando o meu “tour” por Petrópolis e resolvi fazer um post exclusivamente para esse lugar mágico: O Vale do Amor.

O nome do lugar define perfeitamente tudo que se sente ao chegar no local.

O Vale do Amor é como um santuário ao ar livre, planejado por Sergio Fecher, coordenador da Fraternidade Cósmica Universal, e pra quem procura um lugar para renovar as energias do dia a dia, esse é o lugar certo.

O Vale do Amor virou ponto certo para os moradores e turistas que visitam Petrópolis. Realmente é um lugar maravilhoso e com uma energia única!

E acredite, o vale está aberto para todas as crenças e religiões. No local você encontra o Altar de Ganesha, Cachoeira da Umbanda, Igrejinha Francisco e Clara, Altar de pedras do Buda e um jardim com o símbolo do Yin-Yang o que mostra que realmente é um lugar para todas as tribos.

Esculturas e fotos do Vale do Amor

O local é marcado por suas esculturas maravilhosas, as principais são a de Buda e de Ganesha, e essas esculturas foram trazidas da China.

O lugar virou o sonho de qualquer casal apaixonado. Imagina fazer um casamento nesse local!

Outro ponto imperdível do Vale do Amor são os jardins de Yin-Yang e o altar de Franciscano (mais conhecido como Santuário Francisco e Clara).  O lugar é realmente ímpar em beleza e tranquilidade, só conferindo para você sentir tudo que o local oferece.

As sensações de paz e tranquilidade são indescritíveis. E, de verdade, eu nunca senti nada igual na vida. Pra mim, foi o melhor local pra se conhecer em Petrópolis. Com certeza eu voltarei, todas as vezes que vier pra cá.

Contatos da administração do Vale do Amor

Você pode entrar em contato com a administração do Vale do Amor pelo Facebook deles (https://www.facebook.com/valedoamor) , ou através do WhatApp/SMS no seguinte número: (24) 98801-0310 

Vale do Amor em Petrópolis

Eu separei também onde se hospedar em Petrópolis, uma lista dos melhores hotéis, pra vocês poderem visitar essa cidade fantástica. 

Além de aproveitar para visitar o Vale do Amor, você também vai poder curtir o friozinho da Serra de Petrópolis pra fazer outros passeios lindos, como os museus, trilhas, cachoeiras, sem contar no Centro antigo de Petrópolis, com todos os casarões da época de D. Pedro.  

Olha algumas dicas aqui:

Orquidário Binot, lugar lindo, com diversas flores e espécies. O mais antigo do Brasil. A história do Orquidário Binot começa em 1845, e tem ligações diretas com o Imperador Dom Pedro II, onde o fundador do Orquidário o atendeu cuidando dos jardins da então residência de verão da família Imperial, hoje, o Museu Imperial. 

Museu Imperial e Palácio Quitandinha. O Museu Imperial com todas as suas jóias da época do Brasil Imperial, todo cuidado, e inclusive, a Coroa Imperial de Dom Pedro II. O Palácio Quitandinha, logo na entrada da cidade, com o seu amplo jardim ao ar livre com lago para lazer, interior impecável, teatro fabuloso.

Casa de Santos Dumont e Museu de Cera em Petrópolis. A casa onde Santos Dumont, o Pai da Aviação, usava como residência de verão, foi transformada num fabuloso museu e ainda conserva todas as manias de nosso querido Alberto Santos Dumont. O Museu de Cera apresenta diversas figuras históricas da humanidade, em cópias fiéis dos homenageados. Como o próprio Santos Dumont, os Papas João Paulo II e Francisco, Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis Presley, Ayrton Senna e outros.

Dicas de compras na Rua Teresa, guia das melhores lojas plus size de Petrópolis, selecionei algumas lojas com as melhores dicas pra você poder aproveitar bastante o seu passeio por Petrópolis e renovar seu guarda-roupa.

Além desses passeios acima, existem diversos outros que você tem a possibilidade de conhecer, como o charmoso e famoso distrito de Itaipava, Secretário, a infinidade de cachoeiras também.

A cultura alemã também é muito forte e presente na cidade, devido a imigração dos colonos alemães a partir de 1822. Com isso, existem diversos locais que preservam essa cultura também, além das famosas festas, Bauernfest, Oktoberfest e outras.

Como podem perceber, Petrópolis é um lugar para ir e ficar pelo menos 7 dias (no mínimo) passeando e se encantando. E ainda tem a facilidade de estar próximo à capital do Estado, a cidade do Rio de Janeiro. Dos aeroportos, Petrópolis fica a 64km do Aeroporto do Galeão e 75km do Aeroporto Santos Dumont. Entre as rodoviárias, do Rio e de Petrópolis, localizada no bairro Bingen, na outra ponta de acesso da Cidade Imperial, a distância é de 60km aproximadamente. 

Seja pro passeio de compras na Rua Teresa, um passeio romântico ou lazer, e até mesmo de negócios, essa Petrópolis vai encantar você.

Beijoooo e até a próxima!

 

Perguntas e respostas (FAQ) rápidas sobre o Vale do Amor em Petrópolis:

Qual valor da entrada no Vale do Amor em Petrópolis?

O valor da entrada no Vale do Amor é de R$ 12,00, pagamento somente em dinheiro. Crianças abaixo de 5 anos tem entrada gratuita. Esse valor foi reajustado em 01/01/2020 e serve para ajudar na manutenção do local. Vale muito a pena ajudar!

Qual horário de funcionamento do Vale do Amor?

O local funciona todos os dias (domingo a domingo), das 8h às 17h.

Como chegar ao Vale do Amor em Petrópolis?

Localizado na Estrada Mata Cavalo, S/N – bairro Fazenda Inglesa, em Petrópolis, próximo ao Rocio.

Não é muito fácil chegar, o ideal é usar o seguinte local no GPS “Estrada do Mata Cavalo, Fazenda Inglesa, Petrópolis” para lhe guiar.

Siga a estrada principal do bairro, e vá prestando atenção nas placas que terá escrito, “Vale do Amor”. O Google Maps está bem atualizado e deu a localização certinha. Não tive problemas.