Você se aceita exatamente como você é?

Então se você se sente jovem demais ou velha demais, ou ainda magra ou gorda demais, então chegou o momento de refletir sobre isso.

Existem épocas na vida de uma mulher em que é até normal esse exagero. Lembra da sua adolescência? Não sei se você é como eu, mas se for, estava tudo errado com o meu corpo quando eu era adolescente. No meu caso, eu era tímida demais, magra demais e apesar de ter sido bonitinha, eu me achava horrível. Acho que isso é bem comum.

Mas os anos passam e a aceitação de si mesma é um trunfo quando se consegue. É claro que existem mulheres que sofreram traumas por causa dessa falta de aceitação e na maturidade precisam recorrer a terapia para aumentar seu autoconhecimento e maturidade.

No entanto existem essas raras mulheres que se aceitam naturalmente e mesmo sendo  gordinhas, sabem se valorizar e mostrar seus atributos femininos de forma graciosa e confiante.

Esse artigo é para essas mulheres gordinhas que sabem se aceitar e dar valor ao seu corpo exatamente do jeito que são. Quero falar com elas sobre o verbo pompoar, que significa contrair voluntariamente os músculos circunvaginais. Essa técnica serve para fortalecer o períneo e com isso prevenir vários incômodos da saúde íntima. Mas também serve para aumentar a sensibilidade e o prazer durante o sexo. Esse último benefício durante muito tempo, ficou reservado às mulheres obviamente sexys, para atrair e prender seus homens.

Atualmente, tem gente que chama de vagina fitness, na brincadeira. Mas, falando sério, a sexualidade não é mérito das lindonas e magrinhas. Toda mulher saudável física e mentalmente, deve vivenciar sua sexualidade com plenitude e isso significa exercitar o seu períneo de maneira regular e acompanhada por uma profissional que vá guiar a mulher nesse caminho.

A sexualidade da mulher gordinha pode sofrer com o modelo de beleza que praticamos em nossa sociedade e por isso muitas não se sentem sexys suficientes para atrair um parceiro sexual e passam longe da prática do pompoarismo. Mas para você que é gordinha e está lendo este artigo, o pompoarismo chegou para informar e estimular a prática dessa técnica maravilhosa que tem ajudado tantas mulheres a experimentar a plenitude de sua sexualidade, independente do seu tipo de corpo.

O verdadeiro prazer é em primeiro lugar, da própria mulher, para que com a explosão de prazer possa estimular o parceiro de maneira natural e íntima. E nessa intimidade é que qualquer mulher pode sentir-se bonita e sensual. Gorda ou magra, com ou sem maquiagem, jovem ou velha, toda mulher pode praticar o pompoarismo e ter uma vida íntima ativa e saudável. Por isso eu admiro as mulheres que se aceitam como são e não permitem que padrões sociais obsoletos moldem a sua autoimagem.

Parabéns, as gordinhas que sabem o quanto são lindas e poderosas!

Sandra Ebisawa, tem 58 anos. é terapeuta corporal, doula e tem formação em Yoga. Quer saber mais sobre o assunto? Siga o @pompoarismomulher no Instagram e fique por dentro de dicas incríveis sobre o universo feminino e ainda mais sobre pompoarismo.